Power Jump: como essa prática pode te ajudar na queima de calorias?
O Power Jump é um dos melhores exercícios para a perda consistente de peso. Mesmo que você já tenha escutado essa afirmação anteriormente, é difícil acreditar que isso possa ser verdade. Afinal, é uma prática divertida e dinâmica — isso sem falar nas músicas empolgantes que fazem o treino passar em um piscar de olhos!
A base para o Power Jump são as coreografias de alta intensidade que misturam mini trampolins e música para proporcionar um alto gasto calórico e um excelente trabalho cardiovascular.
No artigo a seguir, você conhecerá mais sobre o Power Jump e descobrirá como esse exercício pode o seu maior aliado para queimar calorias.
Boa leitura!
A ciência do Power Jump
O Power Jump não é apenas um exercício excepcional, mas também é muito divertido.
A ciência comprovou que as coisas que você amava fazer quando criança (correndo por aí, não sentado na frente da televisão) podem ser ótimas para você depois de adulto, e saltar em um trampolim é uma delas.
Um estudo recente do American Council on Exercise (ACE) mostra que pular em um mini trampolim por pelo menos 20 minutos é tão bom para você quanto correr, mas tem um impacto muito menor e é mais divertido.
Os pesquisadores deram a um grupo de 24 jovens um mini trampolim e realizaram exercícios por cerca de 20 minutos. Eles mediram os batimentos cardíacos e o gasto de oxigênio dos pulmões e constataram que o trampolim era um exercício de intensidade moderada a vigorosa: com os mesmos efeitos físicos de correr por 20 minutos a uma velocidade de 16 quilômetros por hora, andar de bicicleta ou jogar futebol ou basquete.
No entanto, quando as pessoas foram solicitadas a avaliar como se sentiam, eles diziam que os exercícios eram mais consistentes com atividades de intensidade leve a moderada — sugerindo que o treino cansava menos do que deveria.
Queima de calorias
Além de condicionar os músculos da panturrilha e da perna, o Power Jump também tem um enorme potencial de queima calórica, especialmente em rotinas mais intensas. As aulas de Power Jump podem durar até uma hora, e criam um ritmo gostoso que mantém a intensidade da atividade por tempo suficiente para queimar uma quantidade consistente de calorias.
Estima-se que, para cada 60 minutos de Power Jump, é possível queimar mais de mil calorias! Para colocar esse número em perspectiva, 10 minutos de trampolim queimam mais calorias do que meia hora de corrida ou caminhada, mas, claro, esses números podem variar de pessoa para pessoa.
Vantagens do Power Jump para outros tipos de exercício
Além de queimar mais calorias que outras atividades aeróbicas comuns, o Power Jump causa menos impacto no corpo, o que representa uma vantagem importante, principalmente para pessoas com mais idade.
A corrida, por exemplo, pode levar a lesões ortopédicas, enquanto, no caso do Power Jump, o trampolim absorve a maior parte do choque e evita possíveis contusões nos pés e nos joelhos.
---
Agora que você conhece mais sobre o Power Jump, que tal começar a perder peso ao mesmo tempo em que se diverte? Entre em contato agora mesmo e saiba como começar a treinar!
O que achou do Power Jump? Acredita que é a atividade física ideal para você ou prefere outros tipos de treinamento? Seja qual for seu objetivo, entre em contato com a gente e agende uma aula experimental.